6 de novembro de 2017

Marcas potiguares Daya e Aire apresentam coleções em São Paulo

Duas empresas potiguares, a Daya e a Aire, vão provar que o Rio Grande do Norte sabe produzir moda infantil ancorada nas principais tendências globais. Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as marcas apresentam as coleções desenvolvidas para a temporado outono/inverno na 50ª edição da Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê ( FIT 0/16), que foi aberta nesta sexta-feira (3), no Expo Center Norte, em São Paulo. Esse é o maior evento do setor na América Latina e o mais relevante para se fazer negócios nesse segmento, já que cerca de 95% dos visitantes são compradores ou influenciam na compra.
As empresas potiguares estão entre as maiores e melhores marcas do mercado infantil, expondo seus lançamentos e mostrando as concepções para os diversos clientes e profissionais que visitam o evento. A FIT é uma oportunidade também para se capacitar, já que dirariamente serão oferecidas palestras gratuitas para os empresários, trocar informações e fazer negócios. São esperados mais de 100 marcas expositoras dos segmentos de vestuário, acessórios, calçados, decoração focada em moda infantil, mais de 4 mil logistas e em torno de 30 mil visitantes.
A expectativa é que nesta edição as duas empresas tenham um incremento em vendas da ordem de 20%. No ano passado, as duas marcas chegaram a faturar cerca de R$ 700 mil.
A Daya e a Aire são atendidas pelo projeto Indústria e Varejo da Moda do Litoral e Seridó Potiguar do Sebrae, que visa dar mais competitividade para as empresas que integram essa cadeia produtiva. As duas marcas, representadas pelas empresárias Graças Rodrigues e Fátima Procópio respectivamente, estão apresentando roupas e acessórios voltados para o público infantil e com identidade local e inspirada no Nordeste, sobretudo do Rio Grande do Norte.
Além dos negócios durante o evento, a feira terá desfiles da semana de moda FIT 0/16 Fashion Collection que está de volta para celebrar os 25 anos do evento. Com o tema ‘O Sertão de Luiz’, remetendo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, a Daya vai lançar coleção outono-iverno 2018 em desfile, que ocorre neste sábado. A marca pretende chamar a atenção dos especialistas do fashion kids com estampas alegres e coloridas.
A feira serve como palco de lançamentos, realização de negócios e compartilhamento de informações e conteúdo entre milhares de lojistas e marcas nacionais e internacionais. São duas edições por ano que acompanham o calendário da moda adulta. A primeira acontece no meio do ano para apresentar as tendências da primavera/verão. Já a segunda edição é realizada em novembro, com os lançamentos do outono/inverno.
De acordo a com a gestora do projeto, Verônica Melo, o Sebrae no Rio Grande do Norte vem apoiando a participação de marcas potiguares na FIT há 12 edições. A expectativa é que nesta edição as duas empresas tenham um incremento em vendas da ordem de 20% em relação à edição de outono-inverno do evento no ano passado, quando a Daya e Aire chegaram a faturar cerca de R$ 700 mil.
Mesmo em um cenário econômico adverso como o atual, o mercado infantil movimenta cifras expressivas. Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e uma análise do Sebrae, produtos e serviços para este público chegam a movimentar R$ 50 bilhões ao ano no Brasil. O segmento infantil apresenta crescimento médio anual de 14%, conforme dados do mercado.

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