29 de janeiro de 2018

Janeiro de 2018 é o mais violento da história do Rio Grande do Norte

Em apenas 28 dias do mês de Janeiro de 2018 o OBVIO ( Observatório da Violência Letal Intencional no Estado) contabilizou 190 homicídios em todo o Rio Grande do Norte. Os dados mostram que os primeiros dias do ano já são considerados os mais violentos da história. Em relação ao ano de 2015 a diferença no número de casos de assassinatos é de 36,7% a mais.

A onda de homicídios vem deixando o potiguar com um sentimento contínuo de preocupação. Segundo Ivênio Hermes, pesquisador do OBVIO, muitos desses casos são motivados pela ação de bandidos durante a prática de outros crimes, como o roubo seguido de morte, por exemplo. "O governo afirma, mesmo sem uma investigação prévia, que a maioria das vítimas de assassinatos tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas isso tráta-se de uma colocação precipitada. Cada caso é um caso e nem todo mundo que é morto nesse Estado é bandido", disse.

A violência chegou na porta de quem cuida da segurança, o policial militar Darlan Santana Carvalho, de 40 anos foi o quinto agente assassinado em 2018, o Cabo reagiu a um assalto em uma farmácia, na zona Oeste, na manhã desta segunda-feira (29) e acabou baleado nas costas e na cabeça, Darlan, morreu na frente do filho e era um profissional exemplar, de acordo com os colegas. Para frear a sequência de mortes que aterroriza o Rio Grande do Norte as autoridades da Secretaria de Seguranca Pública prometem ações enérgicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.