23 de janeiro de 2018

Policia busca suspeito de aplicar golpes contra aposentados na PB


A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) divulgou nesta segunda-feira (22) as imagens de um dos suspeitos de aplicar em João Pessoa, há pelo menos 10 dias, um golpe conhecido como “golpe da troca do cartão”. Segundo a DDF as únicas informações obtidas até o momento foram as imagens de um dos suspeitos, já que o golpe só foi denunciado dias após a ocorrência.

De acordo com a polícia, o suspeito identificado utilizava um documento de identificação falso, do estado de São Paulo, e se apresenta como policial civil. A Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou que o verdadeiro dono da identidade, utilizada pelo suspeito para aplicar o golpe na Paraíba, foi localizado em São Paulo e confirmou o uso indevido do seu documento.

Troca do cartão


Conforme a explicação dada pela Delegacia de Defraudações de João Pessoa, o grupo liga para telefones fixos de aposentados e se identificam como funcionários de uma instituição bancária, já sabendo de todos os dados das vítimas e informando que os cartões dela teriam sido clonados. A quadrilha informa que um funcionário do banco está indo até o endereço da vítima para recolher o suposto cartão clonado e realizar a troca, sendo que o cartão não foi realmente clonado.

Após a entrega do cartão, e de posse da senha de acesso, a quadrilha utiliza todo o limite disponível na conta bancária da vítima. Apenas uma das pessoas lesadas procuraram a DDF e denunciou um prejuízo de R$ 40 mil. Até o presente momento, cinco vítimas já procuraram a delegacia reconheceram mesmo suspeito nas imagens divulgadas. O prejuízo causado pela quadrilha já supera a quantia de R$ 80 mil, segundo a Polícia Civil.

Alerta da polícia


De acordo com a DDF não há nenhum procedimento bancário de troca para cartão clonado. Caso alguém receba ligações desta natureza, é muito importante que entre em contato imediatamente com a Polícia Civil, para que os suspeitos sejam identificadas e presas em flagrante pelo crime de estelionato. A polícia orienta ainda que nenhum dado pessoal deve ser confirmado por telefone e que as vítimas anotem o horário exato da ligação e todas as informações relacionadas ao golpe. As denúncias podem ser feitas na DDF ou pelo Disque Denúncia 197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.