15 de março de 2018

Juiz solta pais de bebê que morreu após ser deixado com irmã de 9 anos em MT: ‘Fatalidade’


Os pais do bebê de sete meses que morreu por asfixia após ser deixado aos cuidados da irmã de nove anos foram soltos depois da audiência de custódia realizada na terça-feira (13).

Ao conselho tutelar, a menina disse que ficava responsável por cuidar dos três irmãos, uma criança de sete anos e dois gêmeos de sete meses, quando os pais saíam de casa.
O juiz João Francisco Campos de Almeida, da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), afirmou em sua decisão que que os pais não tiveram a intenção de matar o filho e o caso foi uma fatalidade.
 Agora, Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, devem responder em liberdade por abandono de incapaz.
 O advogado de defesa do casal, Onório Gonçalves da Silva Júnior, afirmou que a decisão foi um alívio e eles vivem um momento de dor pela perda do bebê.

Morto por asfixia

Luciano e Daniely deixaram o filho de sete meses em casa, com os irmãos, enquanto viajaram para Jaciara (cidade que fica a 73 km de Rondonópolis).

Eles alegaram que a viagem demorou mais que o esperado, encontraram a criança desacordada quando chegaram e a levaram ao Pronto Atendimento Infantil, mas foi constatado que ela já estava morto.
Consta no boletim de ocorrência que a causa da morte foi asfixia. A Polícia Civil investiga o caso, e o juiz destacou em na sentença que ela pode ser alterada caso fique comprovado que os pais tiveram culpa na morte da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.