11 de junho de 2018

UERN oferece vagas para alunos reiniciarem ou reingressarem no ensino superior

Termina amanhã (12) o prazo de inscrição para 1281 vagas em seis cidades, que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) disponibilizou para transferências internas e externas, reingresso e retornos a cursos de graduação.
As vagas a serem preenchidas são para o 1º semestre letivo de 2018, que começará no final de agosto, devido às greves dos últimos anos na instituição.
Será cobrada uma taxa do “requerimento de solicitação de vaga” no valor de R$ 20,00, que deverá ser efetuada como depósito bancário ou transferência bancária na conta nº 15.160-2, Agência nº 4687-6, CNPJ1 no Banco do Brasil. Não serão aceitos comprovantes de depósito via envelope bancário.
Os candidatos também não poderão apresentar mais de um título de graduação na solicitação de vaga para obtenção de novo título. Os pedidos das vagas estabelecidas no edital serão submetidos à análise das comissões julgadoras instituídas pelos Colegiados dos Cursos.
O resultado final do processo de seleção e classificação para preenchimento das vagas será divulgados até às 19h do dia 17 de julho, por meio de edital da PROEG, disponibilizado no site da UERN.
O aluno que fará a Transferência Interna que pretender remanejamento de campus, turno, modalidade ou curso terá que atender aos seguintes requisitos:
  • Estar regularmente matriculado(a) na UERN;
  • Ter integralizado, no mínimo, 300 (trezentas) horas de atividades curriculares;
  • Não ter ingressado no curso de origem por meio do PSVNI (transferência interna, transferência externa e retorno), exceto quando se tratar de transferência de turno, no mesmo curso e campus, por uma única vez;
  • Não ter integralizado acima de 50% da carga horária da matriz curricular a que esteja vinculado, nos casos de mudança de curso.
Já os estudantes que desejarem a Transferência Externa, que é destinada a alunos de outras instituições de ensino superior que pretendem “dar sequência aos estudos”, segundo o edital, devem atender os requisitos:
  • Estar regularmente matriculado (a) na Instituição de origem;
  • Ser proveniente de Curso autorizado ou reconhecido pelo Conselho competente;
  • Ter integralizado, no mínimo, 300 (trezentas) horas de atividades curriculares da carga horária da matriz curricular a que esteja vinculado na instituição de origem;
  • Ter feito a solicitação para o mesmo curso ou para outro curso da mesma área de conhecimento.
E por último, os estudantes que desejarem fazer um Retorno a um curso de nível superior precisam estar graduados (as) em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo conselho competente, para obtenção de novo título em curso da mesma área de conhecimento, nova modalidade, nova habilitação ou nova ênfase de curso concluído;  ser ex-estudante da UERN cujo desligamento tenha ocorrido por uma das hipóteses previstas nos incisos I, II e III do Art. 167 do RCG, no período de 2013 a 2017, e que deseje dar continuidade ao curso de graduação ao qual foi vinculado.
Confira o edital completo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.