Confira as dicas e caso se senta lesado, procure os canais do Órgão pelos fones: (84) 3232-9050/9052 e pelo WhatsApp (Denúncia) (84) 98870-3865.
*O consumidor deve ficar atento aos preços apresentados antes da BlckFriday ara constatar se relmente foi concedido o desconto.
*Atente também para a política de troca do estabelecimento comercial e aguarde sempre a nota fiscal.
INTERNET
*Na internet fique atento no site de compras, busque informações no CONSUMIDOR.GOV ou no Sindec Nacional
*Quando for acessar o site de compras verifique se tem um cadeado de segurança visível e procure sempre manter o antivírus atualizado.
*No pagamento on line, a melhor opção é usar cartão de crédito ou serviços como o Paypal ou PaSeguro.
*Salve e-mails trocados com o fornecedor pois são comprovantes para o caso de trocas ou do não recebimento do produto.
*O consumidor tem prazo de até 7 dias para se arrepender de uma compra virtual. O prazo começa a ser contado a partir do recebimento do produto.
*Acesse as pesquisas de prelos do Procon sobre os produtos mais procurados na Black Friday AQUI e evite ser enganado.
*Se perceber que foi enganado, procure os órgãos de defesa do consumidor.
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