9 de janeiro de 2019

Ministério Público Eleitoral impugna chapa da oposição de Passa e Fica

Candidatas de Oposição: Cibelly Fonseca e Adriana (FOTO DIVULGAÇÃO DA PAGINA DE CAMPANHA)

O Ministério Público Eleitoral que atua na 12ª Zona Eleitoral do RN ajuizou ontem (8) Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra a chapa da oposição de Passa e Fica na Eleição Suplementar do próximo dia 03/02.

Na ação, o MPE chama atenção para o fato de a "Coligação Unidos Para Mudar" ter sido feita de forma irregular, já que dois dos partidos coligados, o PR (partido da candidata a vice-prefeita) e o PPS estarem com seus registros suspensos pela Justiça Eleitoral por falta de prestação de contas.

No documento, o Promotor Eleitoral ainda lembra que com o INDEFERIMENTO do pedido de candidatura da oposição, os registros individuais da candidata a Prefeita, Cibelly Fonseca e da candidata a Vice, Adriana Mandú, deverão ser igualmente negados.

Nos bastidores da política local, comenta-se que a irregularidade nos partidos coligados a oposição se deu por estratégia por parte de quem comanda o PSDB no Município que somente prestou contas do seu próprio partido, deixando de lado as contas dos partidos dos aliados, de forma que somente sua indicada ficasse apta a concorrer nas eleições, caso houvesse um racha no grupo político.
COMENTA-SE ... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.