Ainda na noite de ontem (1), os candidatos participaram de três eventos que marcaram o lançamento de campanhas da chapa proporcional da coligação. Wilma de Faria e Henrique Alves estiveram em um encontro do deputado Hermano Morais e, em outro, do também candidato à renovação do mandato deputado Gustavo Fernandes, além de prestigiarem uma reunião do professor Luiz Carlos.
Durante o lançamento da campanha de Hermano Morais, Wilma de Faria afirmou que a coligação formada para recuperar o Estado é uma união de esforços dos que estão determinados a mudar o Rio Grande do Norte. Ela lamentou os adiamentos, no atual governo, do pagamento da folha salarial dos servidores estaduais. Wilma de Faria alertou também para a piora nos indicadores de empregos no RN. “A geração de empregos caiu. Temos que mudar isto”, afirmou.
Henrique Eduardo também disse que a coligação União pela Mudança foi formada para reconstruir o Estado. “Eleição não é uma guerra, não é para destruir, mas sim para construir. É, por isso, que vamos fazer a campanha com propostas”, garantiu.
Ele disse também que, com as realizações de Wilma de Faria como deputada constituinte, além das três vezes nas quais foi prefeita e das duas em que exerceu o mandato de governadora, ela merece o voto para representar o Rio Grande do Norte no Senado. A deputada Gesane Marinho e o deputado Walter Alves, também estiveram na mobilização, no espaço do Plaza Casa Show, na Zona Norte, além de prefeitos e vereadores.
Antes, Wilma e Henrique foram ao ato, no Cuxá, onde o vereador Aroldo Alves confirmou o apoio à chapa majoritária do PMDB e PSB e à candidatura do deputado deputado estadual Gustavo Fernandes à reeleição. Aroldo também confirmou que está integrado à campanha de Rogério Marinho, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Nós temos a obrigação de mostrar que nosso Estado pode chegar muito mais longe, precisamos trabalhar para transformar o RN em uma região economicamente desenvolvida, onde não falte emprego e renda para a população”, disse Rogério Marinho.
A candidata ao Senado pelo PSB e o candidato a governador pelo PMDB ainda estiveram em Potilândia, onde o professor Luiz Carlos lançou a campanha dele a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Fotos Laurivan de Souza / Do Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.