1 de fevereiro de 2020

Polícia Civil fará paralisação de 24h contra reforma da Previdência estadual Fonte: Portal Grande Ponto

Polícia Civil fará paralisação de 24h contra reforma da Previdência estadual

Os policiais civis e servidores da Segurança se reuniram em Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 31, na sede do SINPOL-RN, e deliberaram por uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, em protesto contra a reforma a Previdência.
A diretoria do SINPOL-RN expôs para as categorias que existe uma articulação nacional, comandada pela Cobrapol, para conseguir emplacar emendas na PEC Paralela da reforma da Previdência federal, de forma a garantir alguns ajustes que amenizem os prejuízos causados aos policiais civis e outros agentes da Segurança Pública.
Dentro desse movimento nacional, haverá uma paralisação de policiais civis em todo o Brasil no dia 4 de fevereiro. Aliado a isso, servidores do Rio Grande do Norte também farão uma paralisação nos dias 3 e 4 por causa da reforma da Previdência estadual.
A diretoria colocou em deliberação e a categoria decidiu participar da paralisação da terça-feira, 4, somando-se tanto ao movimento nacional quanto à luta estadual. Neste dia, os policiais civis e Servidores da Segurança devem se concentrar na sede do SINPOL-RN, a partir das 8h.
Entre os itens de pauta da Assembleia Geral desta sexta, a diretoria apresentou detalhes sobre o andamento do projeto de reestruturação da carreira dos Agentes e Escrivães, bem como sobre a reforma da previdência estadual.
A diretoria informou que tem reivindicado junto ao Governo do Estado, em conjunto com representantes de outros sindicatos e associações da Segurança, a inclusão, na reforma estadual, das peculiaridades da atividade policial, tomando como referência a emenda 103 da Constituição Federal, publicada em novembro do ano passado.
“O Governo tem sentado conosco para discutir pontos como a questão da aposentadoria das mulheres, que na reforma federal foram as mais prejudicadas ao serem colocadas no mesmo patamar dos homens”.
É importante a presença de todos nesse movimento do dia 4 para mostramos ao Governo do Estado que não vamos aceitar mais prejuízos do que já tivemos com a reforma da esfera federal, bem como para lutar em prol das emendas na PEC Paralela que estão sendo trabalhadas em Brasília para amenizar os danos da reforma.
Também foi informado aos presentes que a diretoria do SINPOL-RN tem tido várias reuniões com o Governo e a Degepol sobre o projeto de reestruturação. “Nesta semana, estivemos com o chefe do Gabinete Civil fazendo apontamentos dos tópicos que o Governo pretende alterar e, agora, estamos sentando com a assessoria técnica do próprio Gabinete Civil para ajustar o texto dos pontos que serão alterados. Temos feito gestão constante para evitar qualquer tipo de prejuízo ao que foi acordado com a categoria no final do ano passado”.
O SINPOL-RN também colocou em deliberação alguns dos pontos que estão sendo negociados nessas alterações do projeto de reestruturação.
Nilton Arruda disse que essas mudanças deverão ser apresentadas em forma de emendas já durante o processo de votação na Assembleia Legislativa para não retardar a tramitação atual do projeto naquela casa. A expectativa é que o projeto seja aprovado já na primeira quinzena de fevereiro. “Pedimos que a categoria fique atenta, pois a qualquer momento poderemos fazer convocação também referente à nossa reestruturação”.



Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.