25 de maio de 2021

Novo decreto: Fátima aperta toque de recolher, proíbe venda de bebida alcoólica até em supermercado e restringe circulação de ônibus em 15 cidades do RN

NOVO DECRETO COM MEDIDAS DE PREVENÇÃO E RESTRIÇÃO A COVID-19 - Prefeitura  Municipal de Belém do Brejo do Cruz - PB

O Governo do Rio Grande do Norte publicou na noite desta terça-feira (25) um novo decreto que endurece medidas de isolamento social em 15 municípios das regiões Central e do Vale do Açu. O ato, assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado. LEIA AQUI o decreto na íntegra.

Entre outras medidas, o decreto aumenta o período do toque de recolher. Com o novo decreto, nesses 15 municípios, fica proibida a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos não essenciais entre 20h e 6h do dia seguinte. Nas outras regiões do Estado, com exceção de cidades do Oeste, o toque de recolher é das 22h às 5h.

Além disso, o decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento, inclusive supermercados. O consumo em qualquer local público também está vedado.

Outro ponto do decreto é a suspensão do serviço de transporte coletivo intermunicipal nessas cidades. Segundo o decreto, podem circular nessas cidades apenas veículos para transporte de trabalhadores no caminho de casa para o emprego, ou vice-versa. Exceções devem ser autorizadas individualmente pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

O decreto suspende, ainda, as aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino, incluindo o nível superior.

Confira os municípios atingidos: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.

Piora da pandemia

O decreto é publicado no momento em que o Estado vivencia uma piora nos indicadores da pandemia. Dados da plataforma “Regula RN”, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), apontam que, às 19h30 desta terça-feira, a taxa de ocupação de leitos críticos estava em 98% na média do Estado. Havia 88 pacientes na fila por um leito, com apenas 8 disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.