2 de julho de 2018

Conheça tecnologias que seu cão e gato vão amar

Controlar o bem-estar do seu cachorro, trocar a água, repor a comida, ligar um ventilador num dia quente, iluminar a casinha quando anoitecer e, tudo isso, a partir do seu celular. Isso mesmo, e pode ser a distância. O dispositivo é uma ideia dos alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) de Sobradinho, no Distrito Federal, e será demonstrada na Olimpíada do Conhecimento, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) entre 5 e 8 de julho, em Brasília.
Eles criaram a Casa Sustentável Tecnológica do Elo Animal, ou apenas Castelo Animal. A casa tem dois cômodos, com tamanho adequado ao bem-estar do pet, segundo a Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE). Conta ainda com superfície antiderrapante, ventilador, luz de LED, repositórios automáticos de ração e água, sem falar do borrifador de repelente contra insetos. Tudo conectado à internet e disponível no celular, por meio do aplicativo Elo Animal.
Mas claro, o seu cão não passa o dia inteiro na casinha, não é mesmo? Por isso, quem visitar a Olimpíada do Conhecimento vai conhecer outra novidade, o Fitbark – equipamento que monitora a atividade diária dos cães. O rastreador fica preso na coleira e registra se o pet está em repouso, dormindo, ou ativo e brincando. O aparelho recolhe informações ao longo do dia do animal e disponibiliza os dados no smartphone ou tablet do dono.
Com isso é possível saber se o cão está realizando as atividades que necessita, o que pode ajudar a entender certos comportamentos do animal. O Fitbark é à prova d’água e tem uma bateria com autonomia de cerca de 10 dias.
Alimentador automático
A área pet integra a casa que será montada na Cidade Inteligente que, junto com a Escola do Futuro, vai mostrar como o SESI e o SENAI estão desenvolvendo inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação brasileira.
Outra solução para bichos que vai chamar atenção durante a Olimpíada do Conhecimento é o ZenPet Feeder: um alimentador automático que armazena e distribui a comida na hora certa. É uma boa pedida para quem trabalha o dia todo ou que gosta de viajar aos finais de semana e sempre fica preocupado com a alimentação do cão ou gato.
A ração fica armazenada em um compartimento fechado. No horário que o dono quiser, ele se abre e despeja no pote do animal a quantidade de ração desejada – uma balança com sensor, conectada à rede Wi-Fi da casa, consegue dosar a medida certa. Além disso, os dados da alimentação do animal são enviados ao sistema da Zenpet e podem ser acessados por um aplicativo, que mostra quanto e a que hora o cachorro comeu a ração.
A Olimpíada
A Olimpíada do Conhecimento 2018 vai ocupar uma área de 25 mil metros quadrados, em Brasília. O evento é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, o evento busca conscientizar os brasileiros da importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro.
SAIBA MAIS
10º edição da Olimpíada do Conhecimento
5 a 8 de julho de 2018
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), próximo à ponte JK
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.