Nesta segunda-feira (2), as operadoras de telefonia móvel
estendem, para todo o Brasil, o processo de atualização cadastral dos clientes
do serviço pré-pago. Em abril, a iniciativa foi implantada em 10 estados (Acre,
Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná,
Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), e agora valerá para todo o país.
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Clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de
segunda-feira, uma mensagem de texto (SMS) informando que precisam fazer o
recadastramento. Para atualizar os dados, o consumidor que receber o aviso deve
entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar
preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que
possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o procedimento no prazo
estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for
atualizado.
O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o
serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas
passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares
pré-pagos.
Mais informações no site da Anatel.
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