17 de junho de 2014

Djalma Marinho realiza com sucesso atividades diferenciadas


           A escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, Passa e Fica RN, realizou nos dias 10 e 11 de Junho do corrente ano, a culminância do Ensino Médio Noturno Diferenciado, com a apresentação de diversas atividades relacionadas à “EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO”, que foi o tema abordado nesse semestre letivo. Tema este que surgiu devido ao grande número de acidentes de trânsito ocorridos no nosso município nos últimos anos; principalmente, envolvendo motociclistas (muitos dos quais com vítimas fatais).

             Vale salientar que este Projeto teve início no mês de fevereiro do corrente ano e, ao longo deste período, veio se desenrolando através de palestras, pesquisas de campo, obtenção de dados oficiais juntamente à Secretaria Municipal de Saúde e à Companhia Estadual de Trânsito.

                                                              Atividades Apresentadas:

Dia: 10/06/2014

     Apresentação de um museu vivo, representando uma situação real envolvendo todas as etapas envolvidas em um acidente de trânsito.

Dia: 11/06/2014

·         Vídeos mostrando a sinalização e orientações para se comportar de maneira correta no trânsito;
·         Apresentações de dados estatísticos relacionados aos acidentes ocorridos no nosso município;
·         Peça teatral, relatando um acidente de moto, vivenciada por um aluno da nossa escola;
·         Peça teatral sobre uma situação que poderá acontecer no nosso dia-a-dia.

A direção da escola, nas pessoas, da diretora: Izélia Regina de Oliveira e do vice-diretor: Gildázio Soares da Silva, agradece de coração à todos que se empenharam (ao máximo) para o êxito do Projeto.


Em Nota, a Fundação Cabras de Lampião de Serra Talhada PE fez elogios ao Grupo ESTRELA DE COURO pela apresentação no X FESTIVAL NORDESTINO DE XAXADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.