31 de dezembro de 2017

Para 2018 REALIZAÇÕES


Toda vez que chega o fim de ano, as pessoas passam a fazer ou refazer os planos para o novo ciclo que se iniciará em breve. Começam a elaborar listas de desejos, a planejar aquisições, a imaginar novas conquistas, a sonhar com realizações, muitas delas normalmente tidas como impossíveis de alcançar. É que esta época do ano parece envolvida em uma atmosfera propícia à concretização de qualquer desejo, de qualquer pedido. É como se nossas energias fossem renovadas, tornando-nos plenamente capazes de fazer diferente, não é mesmo?

Por isso recomendo que você, leitor amigo, experimente. Pense em tudo que você quer realizar no ano que se inicia e faça a sua listinha, mas antes enumere os agradecimentos pelas ações e conquistas do ano que termina. Aproveite esse momento para fazer a si mesmo perguntas como: “Qual é o meu máximo? Eu posso mais? Eu ousei este ano? Agi proativamente? Arrisquei o suficiente? Meus feitos foram úteis? Estou sabendo viver e aproveitar minha trajetória?” São muitos questionamentos, todos indispensáveis para quem persegue o sucesso pessoal e profissional. Quaisquer que sejam as suas respostas relativas ao ano que passou, lembre-se de que você pode muito mais. É isso mesmo! Você é capaz, e o céu é o limite.
Que em 2018 você se guie por essas perguntas, especialmente pelas duas primeiras. E que, ao longo dos próximos 365 dias, você vá construindo as melhores respostas para elas. Acima de tudo, que isso lhe permita enfrentar e vencer todos os obstáculos que surgirem no caminho.

Por falar em ano novo e em toda a atmosfera de renovação que o caracteriza, que tal assumir o compromisso de, toda noite, antes de se deitar e entrar no sonho de anjo bom, rever como foi o dia e lembrar-se de pelo menos três fatos positivos que aconteceram e pelos quais você deve demonstrar gratidão? Dedique esses minutos para agradecer a Deus e às pessoas que Ele pôs no seu caminho para interceder a seu favor. Faça esse compromisso consigo mesmo, que você naturalmente passará a dar mais valor a cada dia do ano. Pode ter certeza: os dias ganharão nova dimensão.
Feliz 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.