2 de setembro de 2020

Fábio Moura renuncia ao cargo de prefeito em Riachão

 

O Engenheiro Civil Fábio Moura (PTB) renunciou na noite desta terça-feira (01) ao cargo de prefeito de Riachão, há 20,9 km de Araruna. Fábio estava no seu segundo mandato, sendo eleito nas eleições de 2012 e reeleito no pleito de 2016. Fábio planejava deixar a vida pública e alegou problemas pessoais para renunciar ao cargo.

A Câmara Municipal autorizou, ontem (01) mesmo, a posse de Maria da Luz para o cargo de prefeita. Maria foi eleita em 2012 para a função de vice-prefeita e tornou-se a gestora do município. A atual prefeita ainda não anunciou se irá concorrer a Prefeitura Municipal nas eleições de novembro.

Histórico

Fábio Moura concorreu três vezes à Prefeitura Municipal de Riachão. A primeira disputa aconteceu nas eleições de 2008, naquela oportunidade não conseguiu a vitória. Voltou a concorrer ao cargo de prefeito no pleito de 2012, conseguindo se eleger e sendo reeleito nas eleições de 2016. Fábio Moura é filho do ex-prefeito, Ernane Moura, ele é formado em Engenharia Civil e nasceu em 01 de dezembro de 1964.

Tragédia

Em janeiro de 2016 Fábio Moura e sua esposa sofreram um grande impacto com a morte do filho, Diego Moura, 22 anos. Conforme informações, o jovem cometeu suicídio ao saltar do 15º andar do prédio onde morava no bairro Jardim Luna, em João Pessoa.

Nova Prefeita

Maria da Luz tem especialização em Educação, Pedagoga e Mestra em Educação Popular. A atual prefeita está filiada ao PSDB, nasceu em 01 de fevereiro de 1980. Solteira, Maria da Luz entrou na vida pública a partir do ano de 2013, ao ser eleita vice-prefeita de Riachão.

Do Blog do Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.