14 de janeiro de 2022

Entrega de primeiras doses de vacina contra covid-19 para crianças atrasa no RN

 

O Rio Grande do Norte não recebeu as primeiras doses de vacinas das Pfizer contra Covid-19 para o público infantil que eram esperadas para a madrugada desta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Ministério da Saúde havia anunciado que o lote chegaria à capital potiguar em um voo às 2h, o que não aconteceu. Outros estados também confirmaram atraso, como Minas Gerais e Espírito Santo.

No início da manhã, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande informou que recebeu uma nova programação do ministério, com previsão de chegada das vacinas para 10h40.

O estado deverá receber 20,9 mil doses para dar início à campanha de imunização do público de 5 a 11 anos de idade. O estado tem cerca de 350 mil pessoas nessa faixa etária. Por isso, a imunização deve começar pelas crianças com morbidades.

O primeiro carregamento da fabricante Pfizer voltado para o público infantil, com 1,2 milhão de doses, chegou ao país na madrugada de quinta-feira (13), no aeroporto de Campinas, em São Paulo.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é que, após a distribuição aos municípios, a imunização do público seja iniciada na próxima segunda-feira (17) no estado.

Ainda de acordo com o governo estadual, o Ministério da Saúde ainda deverá lançar uma nova nota técnica com detalhando as especificações sobre o público que será priorizado.

g1 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.