17 de outubro de 2017

Maurílio Pinto elogia ação do policial que matou bandido na prudente: “Tem que sentar o dedo neles”


A polícia ainda não localizou o restante do quarteto que tentou roubar, na manhã desta segunda-feira, um malote de dinheiro na agência do Bradesco, na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Um dos integrantes do grupo foi morto, após confronto com um policial civil, que estava no interior do estabelecimento. O corpo dele continua no ITEP.
Para o delegado aposentado, Maurílio Pinto de Medeiros, que se encontra em recuperação de uma infecção na perna, em decorrência do diabetes, o agente agiu corretamente ao atirar contra o assaltante. “É pra ser assim. Nunca, jamais dar espaço. Policial é policial por 24 horas, não importa onde esteja. Se ele não colocou a vida dele ou a de terceiros em risco, tem mesmo que sentar o dedo nesses vagabundos”.
O bandido morto, segundo Maurílio, já foi identificado pela Inteligência Policial. Trata-se de José Augusto Medeiros Sena, com idade entre 50 e 60 anos, tido como um antigo assaltante de bancos. “Ele pertencia a uma quadrilha que age nos estados do Nordeste. O próprio irmão dele foi morto pela polícia, durante um roubo em Pernambuco”, lembrou.
Durante a troca de tiros, um cidadão foi ferido , mas sem gravidade. Assim que um dos bandidos tombou na avenida, o resto do grupo fugiu imediatamente em um Ônix de cor branca. “Imagine se os assaltantes tivessem conseguido entrar na agência. Haveria reféns e, seguramente, esse policial seria morto ao ser identificado. Portanto, ele agiu dentro da lei e merece meu respeito pelo ato de bravura”, comemorou Maurílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.