7 de março de 2016

Governo do RN se opõe a declarações de diretor da FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

O governo do Estado do Rio Grande do Norte emitiu, na tarde desta segunda-feira (07), uma nota de esclarecimento sobre as declarações do diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, feitas por meio de seu perfil pessoal no microblog Twitter.
Alberto Leandro/PortalNoar
Crispiniano Neto não comentou o caso até aqui (Foto: Alberto Leandro/PortalNoAr)
Na nota, o Executivo Estadual destaca que a posição do gestor da FJA é pessoal e não representa o posicionamento do governo. Ainda no texto, a nota reforça não concordar com quaisquer declarações que incitem a violência.
Por fim, a nota ainda cita a garantia de segurança para a realização dos protestos em apoio ao Governo Federal previsto para ocorrer no próximo dia 13 deste mês, com a presença de policiais nas ruas.
Desde que postou a mensagem, Crispiniano tem sido procurado para comentar o assunto. Até o momento, ele não foi localizado.
No texto em que postou a declaração, chamou atenção a frase em que afirma que “não se pode esperar um tiro no peito ou uma foto do líder “suicidado” na cadeia para começar a virar e queimar carros da imprensa golpista.”
Confira a íntegra da nota:
A respeito das declarações do jornalista Crispiniano Neto, diretor da Fundação José Augusto (FJA), em seu perfil pessoal na rede social Twitter, o Governo do Estado vem a público esclarecer que:
O posicionamento de Crispiniano Neto é pessoal e não representa, de maneira alguma, o pensamento do governo. O jornalista é responsável pelas opiniões pessoais que emite em suas redes sociais;
O Governo do Estado não concorda nem compactua com qualquer declaração que possa ser interpretada como incitamento à violência, assim como agressão ou insinuação relacionada ao cerceamento do trabalho da imprensa;
Estão sendo tomadas as providências para que, no protesto previsto para o dia 13 de março, seja garantida a presença policial e conseqüentemente, a segurança dos manifestantes e de todas as pessoas envolvidas neste ato democrático, incluindo a imprensa;
Expostas as considerações acima, o Governo do Estado convoca a todos, nesse momento de grande acirramento de ânimos, a darem as mãos em um pacto por mais tolerância e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.