21 de dezembro de 2016

São José do Campestre RN: MP cria força-tarefa para investigar 'crime organizado'

Órgão investiga fraudes na prefeitura de São José do Campestre.
Operação Démodé foi deflagrada em dezembro; ex-prefeito foi preso.
Promotores apreenderam vasta documentação (Foto: MP/Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) criou uma força-tarefa para investigar crimes contra a administração pública na prefeitura do município de São José do Campestre, cidade distante 100 quilometros de Natal. A investigação foi criada em decorrência da Operação Demodé, deflagrada no começo de dezembro. O ex-prefeito da cidade José Borges Segundo, foi preso.

De acordo com o MP, foram encontrados milhares de documentos públicos na casa de José Borges. Durante a investigação, o ministério solicitou ao ex-prefeito as cópias integrais de todos os processos de contratação de uma empresa investigada, mas a documentação nunca foi apresentada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério, são apurados os crimes de peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

O arrombamento da Promotoria ocorrido no dia posterior à deflagração da Operação, também é investigado pelo MP. “Fato de extrema gravidade, que representa afronta direta ao Estado e à instituição Ministério Público”, segundo a assessoria de imprensa do órgão.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.