7 de agosto de 2019

ESF de Lagoa Limpa do Fernando realiza palestra sobre Hipertensão e Diabetes



A Atenção Básica tem o papel de alertar a população a respeito dos perigos causados pela hipertensão arterial, a incidência da doença no Brasil tem crescido, com maior frequência entre as mulheres. A hipertensão é o mais importante fator de risco para doenças cardiovasculares (DCV), com destaque para o AVC e o infarto do miocárdio, as duas maiores causas isoladas de mortes no país. Por esses motivos e com a constante preocupação em atender a população com os cuidados e a prevenção que faz parte das atribuições da atenção Básica, a equipe da comunidade de Lagoa Limpa do Fernando que também é responsável pela comunidade de Serrote dos Bezerras realizou palestra falando sobre a hipertensão e diabetes entre outros assuntos, esses foram os principais temas abordados junto a comunidade.
Os moradores compareceram a unidade ESF Diego Anolino dos Anjos onde poderão participar da palestra que teve o objetivo de alertar sobre os riscos e a prevenção.
Principais caminhos para a prevenção:
Alimentação saudável com redução de sódio
Prática de exercícios físicos
Diagnóstico e Atendimento: Unidades Básicas de Saúde, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Rede Hospitalar Especializada, Urgência e Emergência e Rede Ambulatorial.
Diabetes Mellitus
A Diabetes Mellitus está entre as 5 doenças que mais matam, chegando cada vez mais ao topo da lista. É uma doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue. Embora ainda não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.