13 de setembro de 2012

Operação Pipa garante água para 52 municípios atingidos pela seca

Os prefeitos de 52 municípios, em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, podem assinar o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), a partir da próxima segunda-feira (17), até o dia 28 de setembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Pipa estadual.

Os recursos, com valor global inicial de R$ 2,6 milhões, são provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Integração, e foram disponibilizados para atender os municípios afetados pelo longo período de estiagem.

O Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Acioli, enfatiza a importância da criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defeva Civil. "É preciso que as prefeituras se conscientizem que o trabalho da defesa civil também é de prevenção e que as coordenadorias municipais precisam ser criadas para auxiliar o município em períodos como este. Também é necessário a criação do Comitê de Fiscalização Municipal que irá cooperar de forma integrada com as ações do carro pipa do Governo do Estado", informou o coronel.

O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, entre os dias 17 e 28 de setembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo, é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.