15 de setembro de 2015

Mais de 80% dos potiguares rejeitam o governo Dilma, destaca pesquisa

A pesquisa Consult encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), divulgada nesta segunda-feira (14), mostrou que a rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ultrapassou os 80% entre o eleitorado potiguar.
Quando perguntados se confiam no Governo Federal, 83,6% responderam que não. Apenas 12,5% disseram ainda confiar na gestão de Dilma. Outros 4,5% não souberam responder.
A maior rejeição do Governo Dilma foi na região do Mato Grande com o Litoral Norte, onde 91,8% afirmaram não confiar no Planalto, contra 4,7% que confiam e 3,5% não souberam responder.
A melhor avaliação do Governo Federal foi na região Central Potengi, onde 20,5% das pessoas ouvidas disseram confiar no Planalto, 75,6% responderam que não confiam e 3,8% não souberam responder.
O índice de confiabilidade do governo Dilma foi de 28,9. Esse número é calculado somando a diferença entre os que confiam e que não confiam a 100. Os números acima de 100 são positivos. Quanto mais próximo de zero mais negativo é o resultado.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 2 e 3 de setembro, em 50 municípios do Rio Grande do Norte, divididos em todas as regiões.
Confira o gráfico com o resultado da avaliação do governo federal abaixo:
Grafico_Governo_Federal_Consult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.