29 de setembro de 2015

Prefeito reúne equipe para discutir medidas administrativas e ações visando se adequar ao limite prudencial


Visando conter gastos e se adequar ao limite prudencial imposto pele lei de responsabilidade fiscal, o Prefeito Pedro Lisboa reuniu na tarde de hoje todos os Secretários e Assessores para discutir medidas necessárias para reduzir os gastos com o pagamento de pessoal.

A reunião foi pautada nos índices reais e atuais que mostram que o Municio de Passa e Fica encontra-se em situação que exige redução de valores com pagamento de funcionários uma vez que os 54% limite máximo permitido já foi ultrapassado devido à queda de receitas. Essa situação não é um fato isolado, cerca de 98% dos Municípios estão nessa situação ou em muitos casos em situação bem pior. O Prefeito destacou que em todo o estado apenas 4 Municípios estão dentro do percentual permitido.


Visando resolver essa situação, o Poder Executivo formatou um projeto de lei que foi na oportunidade entregue pelo Prefeito ao Presidente da Câmara Vereador Neto Pinto, um projeto que trata da reestruturação da estrutura administrativa que após ser aprovado pela câmara já passara a valer em Outubro e traz dentre outras medidas, redução de Secretarias e a retirada do Salário do Próprio Prefeito que deixará de receber seu salário do Município dentre outras ações necessárias.

Pepeu disse da sua preocupação e que tem cobrado da federação dos Municípios uma ação junto ao tribunal de contas visando modificar essa lei que tanto tem prejudicado os Municípios, agora mesmo com a folha pronta e o dinheiro em conta, o 14º salário dos professores não pode ser pago para evitar o agravamento do percentual do limite "disse Pepeu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.