18 de dezembro de 2015

Cresce o número de brasileiros que não recebem 13º salário

Neste ano, mais da metade (59%) dos consumidores vão usar esses recursos para saldar débitosGetty Images
O Natal deste ano deve ser mais contido do que o do ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC. Isso porque aumentou o número de brasileiros que não vão receber 13º salário.
Neste ano, 23% dos consumidores não receberão a gratificação de Natal. No ano passado, esse percentual foi de 16% e, em 2013, era de 11%. A elevação significativa neste ano é consequência do aumento do desemprego, segundo a Boa Vista SCPC.
Além disso, o levantamento mostra que disparou a fatia dos brasileiros que vai usar o 13º para pagar dívidas. Neste ano, mais da metade (59%) dos consumidores vão usar esses recursos para saldar débitos, um salto de 14 pontos percentuais em relação aos 45% da pesquisa de 2014.

Publicidade
Fechar anúncCom isso, aumentou também o número de brasileiros que pretende gastar menos neste ano do que em 2014. O percentual dos que planejam reduzir os gasto chegou a 81% dos entrevistados.
A pesquisa mostra também que 14% dos consumidores conseguirão poupar o 13º salário, porcentagem que vem crescendo nos últimos anos, o que pode ser um sinal de maior atenção dos brasileiros com seus orçamentos domésticos.
Outro dado que mostra a maior consciência do consumidor foi a disposição revelada por 15% dos entrevistados de guardar dinheiro para quitar suas dívidas de começo de ano, como IPVA, IPTU, matrícula da escola e material escolar.
A pesquisa hábitos de consumo e compras — fim de ano e Natal 2015 — uso do 13º salário foi realizada entre os dias 20 e 30 de outubro, para mapear os hábitos de consumo e compras do brasileiro para essa época do ano, com uma amostra de 960 consumidores.

A parcela dos brasileiros que recebe o 13º caiu nos últimos anosReprodução/BoaVista SCPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.