15 de dezembro de 2015

Cunha avisa que não renuncia e diz que PT assaltou o País

Bruno Lima, do R7, em Brasília
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (15) estranhar a Operação Catilinárias da PF (Polícia Federal), que ocorreu, segundo ele, com o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em curso e no dia em que o Conselho de Ética da Casa aprovou a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra ele.
— O que eu estranho só é a gente estar num momento, no dia que vai ter o Conselho de Ética, às vésperas da decisão do processo de impeachment, é deflagrada uma operação de uma forma assim um pouco estranha. [...] Meu prazo de apresentar defesa é sexta-feira agora. Aí faz uma diligência de busca e apreensão no inquérito que já está no prazo para a apresentação de defesa é uma coisa muito estranha.
Cunha avisou ainda que não vai renunciar ao cargo de presidente da Casa Legislativa: "Não tem a menor hipótese [de renúncia ao cargo de presidente da Câmara]". Em seguida, avisou que a operação da PF "é sinal de que não tem provas e tem que colher alguma".
Metralhadora
Sobre o Conselho de Ética, Cunha disse que o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, é muito próximo dos membros do colegiado.
— Todos sabem da ligação do presidente do Conselho de Ética com o ministro Jaques Wagner. Todos sabem disso. Todos sabem da atuação forte do governo para que o Conselho de Ética andasse.
Ainda durante a entrevista coletiva, o presidente da Câmara disparou contra o PT, que, segundo ele, é responsável pelo "assalto que ocorreu no Brasil".
— A gente sabe que o PT é o responsável por esse assalto que está acontecendo no Brasil. Pelo assalto da Petrobras. [...] Todo dia tem notícia no jornal de caixa dois com o PT, todo dia tem a roubalheira do PT sendo fotografada e, de repente, fazer uma operação com o PMDB. Isso causa muita estranheza a todos nós.
Para terminar, o presidente da Câmara mirou a metralhadora para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
— O que foi fazer o ministro José Eduardo Cardozo em Curitiba de madrugada na semana passada? Que tipo de coisa ele foi fazer lá em Curitiba e não teve nenhuma explicação oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.