31 de dezembro de 2014

Indonésia confirma que encontrou destroços de avião desaparecido

40 corpos são encontrados

Indonésia confirma localização de destroços de avião da AirAsia no Mar de Java
Foto: EuroNews
Um navio equipado com sonar localizou os destroços do avião da AirAsia desaparecido no último domingo (28) com 162 pessoas a bordo no fundo do Mar de Java. A informação foi confirmada por autoridades da Indonésia na madrugada desta quarta-feira (31). 

Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas), o avião está a cerca de 3 quilômetros da região onde foram avistados na terça-feira (30) os destroços que permitiram confirmar o acidente com o voo QZ-8501 da companhia asiática. A estimativa é que os restos do avião estejam entre 30 e 50 metros de profundidade. 

As autoridades, entretanto, não precisaram se a aeronave está intacta ou acabou se partindo com o impacto. Veículos da imprensa local, de acordo com o G1, sugerem que o avião está de cabeça para baixo, porém o fato não foi confirmado pela Basarnas. As equipes de busca continuam trabalhando para tentar localizar e recuperar as caixas-pretas do avião para saber o que causou o acidente. Até o momento, sete corpos foram resgatados. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.