21 de dezembro de 2014

Protesto contra corrupção ‘lava calçada’ da Petrobras em Natal



Empunhando vassouras, esfregões, cartazes, luvas e baldes, grupo promoveu lavagem simbólica da calçada da estatal




Protesto lava calçada da Petrobras em Natal (Foto: Divulgação)
Protesto lava calçada da Petrobras em Natal (Foto: Divulgação)

Um pequeno grupo de pessoas realizou no final da manhã deste domingo (21) um protesto em frente à sede da Petrobras, no bairro da Cidade da Esperança, zona oeste de Natal.
Empunhando vassouras, esfregões, cartazes, luvas e baldes, o grupo promoveu a lavagem simbólica da calçada da sede potiguar da estatal. Em uma das várias faixas e cartazes, algumas escritas em inglês, havia a mensagem de repúdio: “Petrobrás – De orgulho nacional a vergonha mundial” (sic). Sequer a réplica de um “cavalo mecânico” instalado no pátio da estatal escapou da ação e também passou pela “limpeza” dos manifestantes.
O movimento “Vermelho Nunca Mais” foi promovido em protesto contra o suposto esquema de corrupção que está sendo investigado pela Operação Lava Jato e que atuava na empresa estatal em nível nacional. O esquema aponta para lavagem de dinheiro e evasão de divisãs que teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões.
A ação faz críticas ainda aos problemas na saúde, segurança pública, educação e a administração da economia brasileira e tem por objetivo também chamar a atenção da população e do Congresso Nacional.
O grupo responsável pelo protesto contou com a participação de empresários, médicos, representantes de associações de bairros, professores e outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.