26 de outubro de 2015

Redação sobre violência contra mulher gera polêmica no Twitter


A escolha do tema da redação do Enem 2015 - "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" - gerou debates e polêmica no Twitter.
Em lados opostos, um grupo defende a importância do assunto proposto pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto há aqueles que fazem críticas citando um suposto feminismo dos organizadores do Enem. No primeiro dia de prova, uma questão tinha abordado o tema.

As reações ao tema incluíram a criação de uma hashtag #enemfeminista e o uso pejorativo da palavra "feminazi" e outras reações preconceituosas. Além da polêmica, houve ainda aqueles que celebraram ter acertado o palpite sobre o tema, citando a polêmica recente da separação do casal Joelma e Chimbinha. A cantora Pitty também usou a rede social para elogiar a escolha do tema da redação.

Site criado na internet reúne comentários críticas ao tema da redação do Enem 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)Site criado na internet reúne comentários críticas ao
tema da redação (Foto: Reprodução/Facebook)
Após o grande número de reclamações sobre o tema, um site foi criado na internet para reunir publicações consideradas machistas por minimizar a violência contra a mulher. Ele foi batizado de "Machistinhas do Enem".
Especialistas ouvidas pelo G1 afirmaram que o tema é pertinente e atual, e disseram que, ao contrário de algumas edições anteriores, neste ano só há um tipo de posicionamento em relação ao tema: contrário à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.