12 de abril de 2016

Conheça alguns dos grupos que já confirmaram presença em Passa e Fica de 13 à 15 de Maio


Durante os dias 13 e 14 de maio, nossa amada Passa e Fica (RN) prepara se para receber mais uma edição do Festival de Cultura. O festival já faz parte do calendário cultural do município recebendo vários grupos folclóricos e Parafolclóricos de outros estados.

Considerado a jóia do sertão Pernambucano, o Grupo Elizabeth Freire da cidade de Sertânia (a baixo)  já confirmou presença.




Caruaru, a capital do forró, conhecida por celebrar o maior são João do mundo, envia o Grupo de Expressões populares Flor e Barro, fundado em 2003, o grupo já representou o Brasil em festivais no Paraguai, Venezuela e outros países. Durante os dias 13 e 14 de Maio (2016) tem Grupo Flor e Barro na 6° Edição do Festival de Cultura de Passa e Fica (RN).


Papanguart da Cidade de Bezerros (PE) confirma participação na 6° edição do Festival de Cultura de Passa e Fica (RN). Toda alegria do Frevo e dos Maracatus pernambucanos contagiará a todos os potiguares durante os dois dias de festa.


O Grupo Carnavalesco Caboclinhos Kapinawá á uma das atrações confirmadas na 6° edição do Festival de Cultura de Passa e Fica (RN).

Fundado em 1982 no Recife (PE) o Kapinawá reafirma toda magnitude do folclore Pernambucano através de sua musica e dança, considerado uma dos mais importantes grupo de Caboclinhos de Pernambuco. 

O Festival de Cultura de Passa e Fica (RN) tem a honra em receber o renomado Parafolclorico Jacoca, o grupo comemorou no ultimo 02 de Abril suas bodas de Cristal, consolidando 15 anos de resistência e amor a cultura popular brasileira,nordestina e principalmente paraibana. A cidade de Conde(PB) é uma das grandes referencia em cultura popular do estado da Paraíba, difundida através do trabalho compromissado do Jacoca, preocupado em exaltar toda autenticidade da cultura popular sertaneja. 

Durante os dias 13 e 14 de maio de 2016, o Festival de Cultura de Passa e Fica, ira promover oficinas paralelas durante a programação do Festival. A Primeira oficina confirmada vem direto do Paraná, o fandango Paranaense ganhará espaço em nosso evento, a aula será ministrada pelo Coreografo Dionathan Nayte do Grupo Parafolclórico Por do Sol - Quinta do Sol/Paraná. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.