11 de abril de 2016

PB tem alta incidência de aparições de óvnis e é destaque entre estudos

óvnis na pbO Centro Paraibano de Ufologia (CPU) registra pelo menos duas vezes por semana casos de aparições de luzes intensas no céu de várias cidades da Paraíba e que desaparecem repentinamente no horizonte. O fenômeno se explica porque, segundo os estudiosos da Ufologia, o Estado estaria inserido na rota de linhas ortotênicas – “estradas” imaginárias usadas pelos Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis). Por causa dessa alta incidência de aparições de Óvnis, a Paraíba ganhou destaque no Brasil e no mundo e tem chamado atenção de estudiosos da área.
Segundo o presidente da CPU, Gilberto Lachietti, as linhas ortotênicas abrangem os municípios deJoão PessoaGuarabiraCampina GrandePatos e Sousa. “Pelos registros, mapeamos que as aparições formam uma linha reta em um mapa, envolvendo essas cidades”, explicou Lachietti, que estuda Ufologia há mais de 35 anos e é consultor da Revista UFO.
De acordo com os registros da CPU, em João Pessoa, as ocorrências são mais frequentes nos bairros da Zona Sul (Bancários, Mangabeira, Valentina) e nas praias da orla (Bessa, Manaíra e Cabo Branco). A última foi em fevereiro deste ano, no bairro de Manaíra. Um morador teria visto uma luz forte azulada próximo ao horizonte do mar. O fenômeno tinha um formato de balão, subiu ao céu e desapareceu de repente.
Do Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.