11 de abril de 2016

Imitações do iPhone começam a ganhar mercado no Brasil

Não é novidade que existem sucessivas reclamações de imitação da Apple de que fabricantes de aparelhos Android estariam plagiando o design de seus iPhones . Independentemente de quantas empresas seguiram esse caminho copiando traços dos equipamentos da Maçã, no entanto, as coisas parecem estar gradualmente mudando – e a direção em que as novidades caminham parece ser promissora.
A recente revelação do Huawei P9, o mais recente top de linha da fabricante, vem para adicionar força a uma nova onda de aparelhos vindos da China que não se resumem a imitar os aparelhos a Apple em todos os detalhes possíveis. Junto ao Mi5 da Xiaomi, o dispositivo serve como exemplo de um tipo de rivais que podem ser bem mais perigosos para o reinado da empresa de Cupertino, capazes de criar seus próprios designs atrativos e premium.
Embora muitas companhias aparentemente continuem seguindo a cartilha da Maçã como se fosse um texto religioso – caso do F1 Plus da Oppo e do Pro 5 da Meizu, por exemplo –, as investidas recentes das fabricantes citadas mais acima demonstram uma nova realidade para a indústria. No concorrido mercado atual, as rivais da Apple parecem ter reconhecido o quão essencial é o desenvolvimento de um design próprio de alta qualidade.
Mi5 é um dos concorrentes dos produtos da Apple (Foto: Divulgação)
Mi5 é um dos concorrentes dos produtos da Apple (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.