5 de abril de 2016

Milagre da multiplicação! Fátima Bezerra ‘transforma’ 150 mil pessoas em 1 milhão

Milagre da multiplicação! Fátima Bezerra ‘transforma’ 150 mil pessoas em 1 milhão
Contrária ao imeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora Fátima Bezerra (PT) usou a tribuna do plenário, nesta segunda-feira (4), para defender a chefe do Planalto das notícias do final de semana. Após criticar a publicação dos supostos ataques nervosos de Dilma pela revista IstoÉ, a senadora se embolou nos números.
Ao citar a manifestação da última quinta-feira (31) contra o impeachment de Dilma, Fátima Bezerra disse que um milhão de pessoas foram às ruas defender o governo. A informação dita pela parlamentar contraria os números apresentados pela Polícia Militar, que fez a medição nos 75 pontos em que os atos foram realizados. Na estimativa da PM, foram apenas 150 mil manifestantes em todo o País.
No dia 13 de março, quando os manifestantes contrários ao governo foram às ruas pedir o impeachment de Dilma, a  PM calculou, nos mais de 300 pontos de manifestação, 4,7 milhões de pessoas. Mesmo o número de defensores do governo não atingindo sequer 10% dos que se opõem e as pesquisas de opinião mostrando que a maioria dos eleitores defende o impeachment, a senadora disse que vê “um movimento popular contra o golpe”.
Dos 513 deputados, 268, a maioria, já confirmaram apoio ao impeachment da presidente. São necessários 342 para o processo ser aceito. O governo só conseguiu cooptar 120. Os 125 deputados indecisos decidirão o futuro do processo. Mesmo com esses números, a petista considera que existe desespero da oposição “porque o impeachment está prestes a ser enterrado”.

Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.