28 de junho de 2018

Homem é preso por suspeita de participação em morte de policial civil em Natal

O policial civil Newton Brasil de Araujo Junior foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28) um homem suspeito de participar da morte do policial Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos. Ele foi morto nesta madrugada em uma troca de tiros, ao tentar evitar um assalto nas proximidades da 5ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
De acordo com a polícia, o suspeito estava dentro da casa onde mora, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste. Ele seria a pessoa que pilotava a motocicleta em que estava o homem que atirou em Newton Brasil.
Na casa dele os policiais encontraram material utilizado na fabricação de munições. Ainda segundo a polícia, a arma utilizada no assassinato é de fabricação caseira, mas não foi encontrada pelos investigadores.
O crime aconteceu pouco depois da meia-noite, em uma praça. O policial civil estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura quando visualizou dois criminosos assaltando um casal.
Houve troca de tiros e Brasil foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Ninguém foi preso. O velório e o sepultamento de Newton Brasil aconteceram no Cemitério Morada da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.