28 de agosto de 2014

Escola Municipal Governador Mario Covas promove Gincana em comemoração ao dia do Folclore


Uma série de apresentaçõesrecheadas de muita emoção e rica em aprendizagem marcou hoje (28) a 2ª Gincana folclórica da Escola Municipal Governador Mario Covas. No ritmo da diversidade e no clima de competição as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos disputaram as provas com muita garra em uma disputa onde o maior vencedor foi o conhecimento e a proposta de manter vivo o folclore brasileiro. O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.


Comemoração

O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.
Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.
Ao fim da Gincana sagrou-se campeã a turma do 8º ano, porem todas foram vencedoras pois cada uma mostrou ao seu estilo e diga se de passagem com grande brilhantismo o cumprimento de todas as tarefas todas elas relacionadas ao tema. A Diretora da Escola Marileide (Cileu) o Vice Diretor Junior, o Secretario de Educação e tantos outros convidados prestigiaram a Gincana que teve ate Rainha do Folclore. Grupos Culturais com alunos da Escola foram formados e dar a certeza que em Passa e Fica a cada dia cresce mais a vocação pela cultura e novos artistas surgem a cada apresentação mostrando talento e interagindo entre classes formando um ambiente saudável do ponto de vista cultural e educacional. Professores e alunos se dedicaram dias para por em pratica hoje esta gincana que foi um sucesso.




PARA VER MUITAS OUTRAS IMAGENS CLIQUE EM " MAIS INFORMAÇÕES" A BAIXO ...































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.