3 de dezembro de 2014

FOTO: Congresso retoma sessão para votar mudança de meta fiscal; idosa levou gravata de segurança


B37ybrrCEAImf2BA aposentada Ruth Gomes de Sá, de 79 anos, prestou queixa na 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal após ter sido agredida por um segurança do Congresso Nacional nesta terça-feira (2). Uma sessão plenária que votaria o projeto de lei que altera a lei de diretrizes orçamentárias terminou em confusão. A cena foi registrada pela TV Globo.
Segundo Ruth, o segurança deu “uma gravata” nela. “Um segurança agarrou no meu braço e me puxou. Ele me deu uma gravata e me arrastou de costas com o braço no pescoço e outro na minha cintura, me arrastando [...] Ele me apertou o pescoço que chegou a ficar dolorido na ocasião [...] Revolta!”, disse.
A aposentada contou que costuma ir ao Congresso para se manifestar e defender os direitos dela. O tumulto começou nesta terça quando o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou a retirada de manifestantes contrários ao projeto de lei da galeria do Plenário da Câmara dos Deputados e suspendeu a sessão.
Ele deu a determinação à Polícia Legislativa após a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protestar contra supostas ofensas à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que discursava da tribuna. De acordo com a deputada, a senadora foi xingada de “vagabunda” por manifestantes, mas, segundo o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), eles gritavam “vai para cuba”.
O biólogo André Laudanna veio a passeio para Brasília e disse que não esperava essa confusão no dia da visita dele ao Congresso Nacional.
“Teve muito empurra-empurra dos seguranças misturados com as pessoas e com os deputados. Eu vi um senhor caído no chão.[...] Um despreparo total. Totalmente. É um absurdo alguém técnico, uma pessoa que tem uma técnica, policial, pegar uma senhora com uma gravata”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.