18 de fevereiro de 2016

PF prende no interior do RN colombiano procurado pela Interpol



A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (16), em um posto de saúde do município de Galinhos, no Litoral Norte Potiguar, um médico colombiano, 47 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No Brasil, o homem era procurado pela INTERPOL desde 2015 e o seu nome constava, a pedido das autoridades judiciárias do Governo da Colômbia, na Difusão Vermelha, uma vez que ele foi condenado em 2011, naquele país, a 7 anos de prisão pela prática de irregularidades na gestão financeira da cidade de Letícia/Colômbia, referente ao período em exerceu o cargo de prefeito.
O estrangeiro vivia legalmente no Rio Grande do Norte e prestava serviços médicos nos municípios de Poço Branco e Galinhos.
O médico permanecerá custodiado na superintendência da PF, à disposição do Supremo Tribunal Federal, até que seja concluído o seu processo de extradição. Esta foi a primeira prisão para fins de extradição realizada pela PF no RN este ano. Em 2015, seis estrangeiros procurados foram localizados e presos no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.