13 de junho de 2013

Detentos abrem buraco no teto e fogem de presídio em Natal

Nove presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, em Natal, fugiram por um buraco no teto da cela 2A no início da madrugada desta quinta-feira (13). De acordo com o tenente Alexon Saraiva, da Companhia de Guarda, a fuga foi descoberta através das câmeras do circuito interno do presídio. Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte conseguiu recapturar um dos foragidos, pouco tempo depois, nas proximidades do Teatro Alberto Maranhão. Oito ainda não foram encontrados.
De acordo com o tenente, os presos saíram da cela por volta da meia-noite. “Eles abriram um buraco no teto e tiraram parte das telhas. Lá é uma casa, não tem estrutura de presídio”, conta. As câmeras de  segurança do prédio flagraram os homens em cima do telhado. Na cela de onde os nove fugiram havia 17 presos. “Os agentes entraram em ação para evitar uma fuga maior e tentar recapturar os que escaparam”, relatou.
Um dos fugitivos foi encontrado por policiais militares nas proximidades do Teatro Alberto Maranhão. Os outros ainda não foram encontrados”, afirmou. Uma revista foi realizada nas celas. Segundo o tenente, a situação está normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.