20 de junho de 2013

Ônibus serão recolhidos antes de protesto em Natal, diz sindicato

Manifestantes tentam promover "roletaço" em ônibus de Natal (Foto: Igor Jacomé/G1)
Ônibus devem ser recolhidos à tarde em Natal
(Foto: Igor Jacomé/G1)
Os motoristas de ônibus de Natal foram orientados pelo Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (Sintro) a recolher os veículos às 15h desta quinta-feira (20) - duas horas antes do início previsto de mais um ato da #RevoltadoBusão. A orientação foi confirmada pelo presidente do Sintro, Nastagnan Batista. Segundo o sindicalista, o objetivo é "não expor as vidas" dos motoristas durante o protesto.
"Há uma onda de assaltos a ônibus em Natal. De ontem [quarta-feira] a hoje [quinta], oito ônibus foram alvos de assaltantes. Se em dias normais há essa quantidade de assaltos, imagina em um dia como hoje, em que a polícia estará concentrada na #RevoltadoBusão", falou Nastagnan.
Nesta quarta (19), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou por meio da assessoria d eimprensa que o itinerário dos ônibus que fazem o transporte da população não sofrerá mudanças durante o protesto. O sindicato, no entanto, afirma que rotas poderão ser mudadas pela prefeitura.Ele também se mostrou receoso quanto ao protesto marcado para esta quinta. "A #RevoltadoBusão pede que haja uma redução no valor da tarifas de ônibus. Por isso, como vem ocorrendo em todo o país, os ônibus são muito visados pelos manifestantes. Já vimos em outras cidades casos de colegas serem retirados de dentro do veículo com agressões e depois esses ônibus terem sido incendiados. Não vamos expor as vidas dos nossos colegas", frisou.
A #RevoltadoBusão protesta desde maio por melhorias no transporte público de Natal. Entre outros itens, os líderes do movimento pedem a redução de impostos e o destino de parte do orçamento para subsidiar os transportes.

Um novo protesto da #RevoltadoBusão está confirmado para quinta-feira (20) em Natal. A expectativa do movimento é levar milhares de pessoas às ruas da capital potiguar. O ato está marcado para acontecer às 17h nas imediações do shopping Via Direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.