2 de janeiro de 2015

Chuva chega com força em Guarabira PB


Ruas do Centro de Guarabira ficaram alagadas
O primeiro dia útil de 2015 começou chuvoso em praticamente todo o estado. Segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas nesta sexta-feira (2), os registros foram identificados do litoral ao Sertão e os índices pluviométricos indicam chuvas moderadas. Apenas em Guarabira, a 100 km de João Pessoa, que há informações de alagamentos.

O meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, informou que uma situação atípica está provocando as chuvas no Litoral da Paraíba neste período. “A chuva deveria começar no oeste do estado e seguir para o litoral, mas está ocorrendo o contrário, o que não é normal. Há uma instabilidade no Oceano Atlântico que tem efeitos no litoral e passa para o interior, provocando chuvas em quase todo o estado”, disse.

Magno falou que na Capital choveu 38,7 milímetros entre a noite dessa quinta (1º) e a manhã desta sexta (2); ele adiantou que ainda não tem informações sobre a pluviometria em outras cidades da Paraíba.

Quanto à previsão, o meteorologista da Aesa disse que deve continuar chovendo de forma moderada em todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.