29 de outubro de 2012

Carlos Eduardo faz seu primeiro pronunciamento como prefeito eleito em Natal


d6b146c5aa78bbba1d75936b784ea0fe.jpg

Carlos Eduardo (centro) acompanhado por sua vice, Wilma de Faria, e pelo aliado do PSD, o vice-governador Robinson Faria
Foto: Kívia Soares

Após a confirmação de sua vitória nas eleições 2012, com 100% das urnas apuradas, Carlos Eduardo Alves (PDT) fez um pronunciamento oficial à imprensa, na noite deste domingo (28), pela primeira vez como prefeito eleito de Natal (RN). Ele ainda se preparava para a festa de comemoração, quando anunciou que sua meta assim que assumir a gestão, em 1º de janeiro, é realizar uma força tarefa de duzentos dias, denominada “Natal Urgente”.
Acompanhado da vice-prefeita eleita Wilma de Faria e do vice-governador do Estado Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo falou brevemente sobre a trajetória da campanha, e esclareceu um dos principais projetos do seu Plano de Governo para começar a gestão, que é o de recuperar “Natal da situação crítica que a cidade se encontra”, enfatizou.
O candidato eleito se comprometeu a colocar em prática o “Natal Urgente”, que consiste em trabalhar nos duzentos primeiros dias de gestão atuando em quatro frentes: limpar a cidade, recuperar a malha viária, normalizar os serviços e atendimentos de saúde, além de garantir ações no plano da educação, para evitar atrasos no início do ano letivo. E reiterou ainda, a proposta de valorizar o profissional da rede municipal de ensino, com implantação do Plano de Cargos.
Carlos Eduardo garantiu que “com conhecimento e experiência administrativa pode fazer com que a cidade se recupere da atual situação de crise que se encontra”, ressaltou. E disse ainda que “não vai assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor, apenas o que tiver de errado nós vamos encaminhar para que os órgãos competentes apurem e tomem as providências”, acrescentou.
Em relação aos seus futuros auxiliares, o prefeito eleito, assumiu o compromisso de compor uma equipe técnica. “É natural que os partidos aliados participem da gestão, mas as áreas vitais para a administração, nós vamos estabelecer acima de tudo o critério técnico. Pois foi assim que deu certo na primeira vez que estivemos no governo, com idoneidade e pessoas competentes na função”, destacou Carlos Eduardo. Segundo ele, mesmo sendo indicações dos partidos ele vai solicitar que os aliados também sigam esse modelo, com pessoas que tenham perfil técnico.
A equipe de transição será divulgada na próxima terça-feira (30), após uma reunião com todo os técnicos responsáveis pela elaboração do seu Plano de Governo. E este grupo também vai buscar a participação nas discussões a respeito do orçamento do Município, que será apreciado pela Câmara dos Vereadores. “Nos temos nomes em mente, pois estamos desde janeiro deste ano trabalhando com especialistas em diversas áreas, e evidentemente temos uma ideia, mas prefiro comentar sobre o assunto mais para frente”, disse.
A avaliação da campanha para o candidato foi positiva, de acordo com o pedetista, o resultado nas urnas comprovou isso. “Natal já nos conhecia, já conhecia nossa administração, e isso fez com que nessa nova eleição pudéssemos sair vitoriosos”, avaliou. “Essa passagem foi determinante para a nossa volta, com a maioria dos votos para retornar à Prefeitura de Natal”, ressaltou.
Carlos Eduardo poderá encontrar dificuldades para aprovação de projetos na Câmara, já que com a conjuntura dos vereadores eleitos ele terá minoria, dos 29 edis, vai contar apenas com nove em sua base aliada. O candidato ponderou a respeito, “Nos só vamos mandar para Câmara projetos de interesse da cidade, e a Casa também tem compromisso com a cidade. Eu não acredito que isso vá dificultar a nossa administração, até porque a situação que Natal se encontra, os vereadores vão querer dar a sua contribuição”, disse.
O pedetista falou também sobre o processo que corre na Justiça, reprovando suas contas. Para Carlos Eduardo essa situação foi uma montagem criada para tentar impedir que ele disputasse a eleição. “Isso foi um processo casuístico, arbitrário e o resultado das urnas mostra que Natal viu esse processo artificial, o povo não aceitou. Eu acredito e confio que a Justiça vai mais uma vez confirmar essa ilegalidade perpetrada contra a minha candidatura. Enquanto tive 15 votos de reprovação na Câmara, hoje tive 215 mil votos a favor”, arrematou.
COMEMORAÇÃO - A festa da vitória já está nas ruas de Natal, com duas frentes de carreatas que saíram do bairro das Quintas, na Zona Oeste, e de Mirassol, na Zona Sul. A caravana se uniu nas proximidades do shopping Midway Mall e seguiu para o bairro das Rocas, para se concentrar na Praia do Meio onde um trio elétrico com banda anima a militância e aliados. Após entrevista coletiva na sede do PDT, Carlos Eduardo seguiu para Mirassol, de onde segue em carro aberto até a Praia.


Carlos Eduardo é abraçado por militância na chegada ao Diretório do PDT, em Natal (Canindé Soares/cedida)

HERMANO - O candidato do PMDB, Hermano Morais, adversário de Carlos Eduardo nas urnas, também concedeu entrevista à imprensa. O peemeebista agradeceu pelos votos obtidos e disse que o sonho de administrar Natal não acabou. “Agradeço a Deus, a confiança do eleitor e o voto de cada uma das 153.522 pessoas. São elas que mantêm o nosso sonho vivo. Vamos em frente, sempre trabalhando em prol da nossa cidade”, falou.
Hermano chegou à sede do partido acompanhado do deputado federal pelo PMDB, Henrique Alves, do ministro da previdência Garibaldi Filho, de seus familiares, amigos, vereadores eleitos e militantes. E ressaltou ainda, que O PMDB sai fortalecido do pleito em todo o Estado. No total, o partido elegeu 51 prefeitos, o que representa 31% em todo o RN. Foram 33 vice-prefeitos e 336 vereadores. No Nordeste, o PMDB do Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar. Foi o melhor resultado dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.