26 de outubro de 2012

Professoras de Serra de São Bento na Procuradoria Geral de Justiça em Natal, reivindicando seus salários não pagos pela Prefeitura Municipal


Uma comissão de Professoras de Serra de São Bento, depois de reiteradas denúncias e visitas ao Ministério Público de São José de Campestre/RN, sem que efetivamente alcançassem o objeto pleiteado. As professoras foram a Natal nesta quarta-feira (25/10), na Procuradoria Geral de Justiça, DENUNCIAR ao Procurador Geral de Justiça MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO a situação, pois ainda não receberam seus salários de setembro. 

Confira a Nota na íntegra encaminhada à Imprensa:

Eu, Maria Neuza do Nascimento Pereira, Gileuda Maria de Freitas, e Maria Helena Feitosa Rodrigues, além de Gisélia Maria de Freitas, DENUNCIO QUE: Todas supra indicadas, além de outros servidores municipais de Serra de São Bento, não receberam seus vencimentos relativos ao mês de setembro, sem que nada seja efetivamente feito para que tal pagamento seja concretizado.

O agravante é que funcionários públicos municipais CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO receberam os seus vencimentos e coincidentemente os não merecedores desta distinção, honraria concedida a poucos, são presumivelmente, e nós que denunciamos efetivamente somos, membros do grupo oposicionista que venceu o pleito próximo passado. Temos elementos que forçosamente nos inclinam a acreditarmos que não recebemos o nosso pagamento por não compactuarmos das preferências eleitorais do excelentíssimo senhor prefeito de Serra de São Bento, Francisco Erasmo de Morais. Estamos à beira da insolvência absoluta e necessitamos honrar os nossos compromissos financeiros. 

Sem vislumbrarmos outra possibilidade de recebermos o que nos é devido, REQUEREMOS A ESTA DOUTA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, na figura de Vossa Excelência QUE ALGUMA MEDIDA SEJA TOMADA NO SENTIDO DE GARANTIR A EFETIVAÇÃO IMEDIATA DO PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS QUE NOS SÃO DEVIDOS NESTA MUNICIPALIDADE.

Enquanto elas se preparavam para falar com o Corregedor da Procuradoria Geral de Justiça foram informadas que o pagamento tinha acabado de ser efetivado, porém foi constatado mais tarde que apenas alguns dos quase 40 servidores que estavam com vencimentos em atraso perceberam a devida remuneração. Nesta sexta-feira (26) haverá uma assembléia com o sindicato – SINTE – para decidir o que fazer frente a esta dantesca situação.

Contamos com a presença da imprensa livre e democrática!

Por Marcone Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.