31 de outubro de 2012

Pedido de afastamento de Micarla é destaque na imprensa nacional



Prefeita permaneceu em casa durante todo o dia e não concedeu entrevistas  (Sérgio Vilar/DN/D.A Press)
Prefeita permaneceu em casa durante todo o dia e não concedeu entrevistas
O pedido de afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi destaque na imprensa nacional nesta quarta-feira (30). Entre os sites que destacaram a decisão da justiça estão o Uol, Folha de S. Paulo, Estadão, Yahoo e Veja. O fato ganhou repercussão nas capas dos principais mídias do país.
O Estadão afirma que decisão foi do desembargador Amaury Moura, do Tribunal de Justiça. "Ele acatou o pedido feito pelo procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. O caso ficou conhecido como Operação Assepsia, onde foram denunciados empresários, procurador do município e secretários por ilegalidades em contratos de empresas para gerenciarem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a Assistência Médico Especializada (AME)", diz a notícia.

O site da revista Veja informa que durante a manhã desta quarta-feira, após saber que havia sido afastada da prefeitura, ela permaneceu em casa, não concedeu entrevistas nem emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto. O telefone celular do secretário municipal de Comunicação está desligado. A administradora afastada recebeu, nesta manhã, a visita de alguns auxiliares de primeiro escalão, mas eles também não deram declarações à imprensa.

O portal O Globo ressaltou que há um mês, o IBOPE fez uma pesquisa para as eleições municipais em Natal e perguntou aos natalenses como eles avaliavam a gestão da prefeita. "Apenas 1% responderam que a gestão era "ótima" ou "boa". Para 92% dos ouvidos, a gestão era "ruim" ou "péssima". Trata-se do pior resultado já encontrado pelas pesquisas IBOPE para avaliações de prefeito, que já são feitas há pelo menos duas décadas", diz o portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.