29 de abril de 2015

Ex-mais gordo do mundo passa por cirurgia e remove 22 quilos de pele


Conhecido como o “homem mais gordo do mundo”, o britânico Paul Jonathan Mason, de 54 anos, pesava 444 quilos, mas perdeu 254 quilos após uma cirurgia de redução de estômago e ficou praticamente irreconhecível. Nesta terça-feira ele passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele, e uma repórter do “New York Times” o acompanhou na sala de cirurgia e contou em tempo real pelas redes sociais.
Sarah Lyall tuitou o passo a passo da cirurgia, incluindo uma imagem da pele de Mason sendo segurada pelos cirurgiões, além de todo o procedimento. A cirurgia durou nove horas e meia, e foram removidos cerca de 22 quilos de pele. Mason ainda passará por outras cirurgias. Ele não conseguiu encontrar um cirurgião para remover a pele na Inglaterra e, por esse motivo, se mudou para os Estados Unidos.
Paul Mason era o homem mais gordo do mundo e ficou com excesso de pele após a cirurgia
Paul Mason era o homem mais gordo do mundo e ficou com excesso de pele após a cirurgia Foto: Reprodução/ Facebook/ Paul Mason
A página de Paul no Facebook informa que a cirurgia foi um sucesso, e, nesta quarta-feira, os médicos devem colocá-lo em pé. “Tudo ocorreu perfeitamente. Não há palavras para expressar o quão incrível esta cirurgia será para Paul. Ele poderá fazer coisas que, para a maioria de nós, é possível como entrar em um carro sem brigar e ir ao cinema e sentar num banco normal”, diz uma mensagem publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.