29 de novembro de 2015

Gravado por presos, vídeo mostra destruição em penitenciária do RN

Imagens foram gravadas após rebelião iniciada neste sábado (28). Presos de Alcaçuz realizaram um quebra-quebra em dois pavilhões.
Do G1 RN

Imagens gravadas pelos próprios apenados mostram a destruição na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal, após rebelião iniciada na manhã deste sábado (28). Os detentos dos pavilhões 1 e 4 da penitenciária fizeram motim e quebraram parte das celas e grades.
Imagens mostram paredes derrubadas e grades no chão (Foto: G1 RN)Imagens mostram paredes derrubadas e grades
no chão (Foto: G1 RN)
O vídeo mostra grades no chão e paredes derrubadas. O detento que gravou as imagens relata a destruição do local. "Aqui não tem nenhuma grade em pé. Aqui já era. Já foi tudo", disse. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o motim teria sido iniciado porque a visita social prevista para a manhã deste sábado havia sido suspensa.
A direção do presídio informou que suspendeu a visita porque na sexta-feira (27) foi encontrado um buraco no pavilhão 2 da unidade prisional. "Vamos dimensionar os danos e aplicar sanções disciplinares", assegurou Cristiano Feitosa.
Além da suspensão da visita, os presos teriam ficado insatisfeitos com a retirada de alguns aparelhos das celas, como TVs. Os aparelhos, segundo a Sejuc, foram retirados para serem catalogados e foram devolvidos neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.