7 de junho de 2012

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi


O feriado de Corpus Christi, Hoje, dia 7, altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País. Veja abaixo:
Em Passa e Fica, os orgão publicos não abrem, supemercados , postos de gasolina  e alguns outros comercios abrem o dia todo, a nivel de Brasil ...
Bancos 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 7 de junho, quinta-feira, durante o feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, dia 8, o expediente será normal.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 poderão ser pagos no próximo dia útil (sexta-feira, dia 8 de junho), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes podem agendar nos bancos, caso tenham interesse, os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Correios 
No feriado de Corpus Christi, dia 7, as agências dos Correios funcionarão em regime de plantão (somente estarão abertas as agências que normalmente abrem aos domingos e feriados – o horário normal de funcionamento pode ser conferido na página dos Correios. O funcionamento pode ser suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. Na sexta-feira, dia 8, o funcionamento das agências é normal.
Casas lotéricas 
As casas lotéricas estarão fechadas no dia 7 de junho. No dia 8, o funcionamento é normal. Nos outros dias, o funcionamento depende muito do local onde ela está. Como as lotéricas são estabelecimentos privados, seu funcionamento depende exclusivamente dos proprietários. Se estiver em um shopping, por exemplo, a lotérica fica aberta até mais tarde, dependendo do horário de fechamento do shopping. As apostas em loterias podem ser feitas até as 19h. As outras atividades como pagamento de contas, depósitos, saques, retirada de benefícios poderão ser realizadas normalmente nos outros dias.
Em virtude do feriado, não haverá sorteio das loterias federais e na sexta-feira a Quina, Lotofácil e Dupla Sena serão realizados normalmente.
Shoppings 
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. O mais comum, na maioria do Estados, é que lojas que têm abertura opcional funcionem das 14h às 20h. No Rio, o horário vai das 15h até 21h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.