1 de abril de 2015

NASF Comemora o encerramento da primeira turma de combate ao tabagismo



A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, implantou o Programa de Combate ao Tabagismo, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf ) A Coordenadora do NASF Janaina destacou a importância do trabalho que envolveu nessa primeira turma 15 pessoas durante três meses e comemorou os resultados positivos.

A equipe é formada por profissionais de diversas áreas, todos qualificados e atuam nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social,  Fonoaudiologia e atendimento Psiquiátrico, formando assim uma cadeia de profissionais todos voltados há um só objetivo. Palestras também fazem parte da dinâmica do grupo e ao final os participantes são avaliados e recebem medicação para complementar o trabalho.

Dona Marina uma das participantes do grupo disse que deixou de fumar com a ajuda e com auxilio dos remédios e disse estar triste por ter que deixar o grupo ao fim do tratamento.

A Secretaria de Estado de Saúde fornece a medicação e uma equipe multidisciplinar do Nasf realiza diversas atividades para a conscientização dos malefícios do cigarro e tratamento dos usuários. Remédios como goma de mascar, adesivos e propiona (BUPE) são doados após uma triagem médica.

A Secretaria de Saúde Elizabeth esteve representando o Prefeito PEPEU e enfatizou a importância do projeto e disse que novas turmas serão formadas. Janaina que coordena o NASF disse que esse é apenas um dos projetos desenvolvidos pelo núcleo, além desse Gestante, Idosos, Diabéticos e Hipertensos também tem atendimento no núcleo.


 Para participar das novas turmas o fumante deve procurar o NASF no Bairro Santa Luzia levando toda a documentação e poderá participar desse ação de saúde com encontros semanais. Abandone você também o vício. Procure o Nasf e com o apoio de toda a equipe médica ganhe mais saúde em sua vida!








PARA VER TODAS AS IMAGENS CLIQUE A BAIXO EM "MAIS INFORMAÇÕES"































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.