7 de julho de 2015

Serra de São Bento receberá programa Justiça na Praça em 24 de julho

Foto: Ionaldo Balbino / Regional Online
Foi em um clima descontraído e informal que se deu no gabinete da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, a reunião para os ajustes finais da 41ª edição do programa Justiça na Praça, realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desta vez, o município de Serra de São Bento, a 120 km da capital e com cerca de 6 mil habitantes, sediará o evento, agendado para o dia 24 deste mês.
“Queremos ampliar a transparência do Judiciário para uma população que não tem orientações básicas de como proceder para alcançar os serviços da Justiça”, comenta a desembargadora Zeneide, que coordenou a reunião, junto à magistrada Fátima Soares, servidores do TJRN e que contou com a participação da secretária de Ação Social de Serra de São Bento, Maria das Graças Rodrigues.
“Temos uma população pequena e carente no sentido de conhecer o Judiciário além do fator punitivo, mas de conhecer todos os serviços e orientações que podem ser prestados e obtidos por meio da justiça. O programa é uma oportunidade para isso”, comentou a secretária.
Segundo a desembargadora, a edição na Serra de São Bento é mais uma forma de chegar onde nenhuma ação semelhante já chegou até o momento, em uma oportunidade de mudar a visão sobre o Judiciário, de um Poder distante, de difícil acesso, para algo bem próximo do usuário. “Esse tempo, essa visão antiga sobre a justiça, já não tem mais razão de existir”, conclui.
O programa Justiça na Praça é desenvolvido desde 2007 pelo Judiciário potiguar e conta com o apoio de diversos parceiros, como OAB, Ministério Público, Polícia Militar, bem como ITEP e Corpo de Bombeiros, dentre outros apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.