22 de junho de 2015

PROERD Forma novas turmas em Passa e Fica

A Polícia Militar (PMRN) em parceria com a Prefeitura Municipal de Passa e Fica através da Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde do ultimo Sábado, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), neste município. Foram certificadas centenas crianças das escolas do Município.
O programa é ministrado nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
As aulas foram ministradas por policiais Militares e já ocorrem no Município há três anos..
Para desenvolver os trabalhos o prefeito Pedro Lisboa coloca a disposição toda estrutura da Educação Municipal alem do apoio de outras Secretarias a exemplo da Saúde e Assistência Social, o prefeito ainda firmou que a parceria com a PM oferecendo toda infraestrutura através da secretaria de educação que tem pela frente Arlindo Junior. A Cerimonia ocorreu no ultimo Sábado nas dependências do ginásio poliesportivo Aparecida Ramalho e contou com a participação de alunos, familiares e autoridades locais.
Segundo o Prefeito esta parceria deverá continuar no Município pois os resultados são maiores do que se imagina e ao logo desses três anos de parceria não é possível se saber quantos jovens foram preparados para dizer não as drogas, porem sabe-se que foram muitos. A equipe do PROERD reafirma a parceria e confirmam a continuidade do projeto em Passa e Fica. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.