19 de março de 2013

EXCLUSIVO: EX-VEREADOR DE PASSA E FICA MORTO A TIROS NO TRANSITO EM NATAL


EX-VEREADOR DE PASSA E FICA VALE ERA CONDENADO POR TER MATADO EM 1999 A PROFESSORA JOANA DARK FILHA DE LUIZ GAGO

Abeane Vale foi assassinado na manhã desta terça, em avenida da capital.
A ex-mulher dele também foi morta dentro de carro, em 1999.

Homem foi assassinado dentro de carro em Natal (Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)Homem foi assassinado dentro de carro em Natal (Foto: Henrique Dovalle/Inter TV Cabugi)
Oaposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos, - assassinado ao parar o carro em um sinal da avenida Prudente de Morais, na manhã desta terça-feira (19) - era condenado a 13 anos por matar a ex-mulher nas mesas circunstâncias em outubro de 1999. Ele era foragido da Justiça. As informações constam no portal do Tribunal de Justiça do "A única coisa que sabemos até o momento é que dois carros pararam no semáforo. Os homens que ocupavam um dos veículos efetuaram vários disparos e fugiram logo em seguida", relatou o coronel Araújo.
A vítima,  morreu no local. O homem dirigia um Uno amarelo de placas MYN-0220. O local do crime fica a menos de 2 quilômetros do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A polícia já está em diligência para tentar localizar e prender os suspeitos.Rio Grande do Norte(TJRN).
Segundo a Polícia Militar, Abeane estava a bordo de um Fiat Uno amarelo, quando parou no sinal e foi surpreendido por vários tiros e morreu na hora. Da mesma forma, há 14 anos, o aposentado executou a ex-companheira Joana D'arc Jorge Vale. Consta no processo criminal, que a mulher foi morta em via pública, quando o ex-marido a fechou no trânsito e efetuou os disparos contra a vítima.


De acordo com a sentença judicial, "as circunstâncias demonstram que tudo ocorreu em via pública, quando a vítima teve seu carro trancado pelo acusado, estando ela conduzindo o seu veículo, na companhia do Oficial de Justiça, que horas antes cumprira o mandado acerca de Medida Cautelar de Separação de Corpos proferida em desfavor do mesmo. As consequências foram de gravidade, diante do óbito prematuro da vítima, que deixou dois filhos menores", apontou a juíza Eliana Alves Marinho, presidenta do 1º Tribunal do Júri.

No Regional Online
VERSÃO DA TN


Um homem identificado como Abeane Vale de Medeiros, 67 anos, foi executado a tiros por volta das 10h de hoje (19), na rua Alberto Maranhão, no bairro do Tirol, em Natal. Bandidos, que estavam em um Gol, de cor branca, efetuaram os disparos contra a vítima, que estava acompanhado de um homem, que costumava prestar serviços à vítima, dentro de um Fiat Uno amarelo. Na fuga, os criminosos ainda atiraram contra um posto da PM na mesma rua. Ninguém foi preso.
Policiais militares cercaram a área onde ocorreu o homicídio
A vítima seguia em direção ao seu apartamento, que fica na rua Alberto Maranhão, com um homem identificado como Jerônimo Pinto, natural de Santa Cruz e que prestava serviços ao buffet do homem que foi morto. No momento da ação dos criminosos, Jerônimo estava no banco do carona, quando os criminosos efetuaram pelo menos três disparos, acertando o peito, o ombro e o rosto da vítima.

No momento dos disparos, Jerônimo Pinto se protegeu e não foi alvejado. O carro em que os dois estavam atingiu o meio-fio do lado direito da pista, no sentido Alecrim, mas o passageiro não se feriu. A vítima, porém, morreu antes de receber o socorro médico. 

De acordo com a testemunha do crime, os bandidos não falaram antes de atirar. Ele também não conseguiu precisar quantos criminosos estavam no carro, que passaram em frente a um posto da PM na Alberto Maranhão e também abriram fogo contra o local, sem ferir ninguém.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram o local até a chegada do Itep, que fez a remoção do corpo. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (Dehom), dará continuidade às investigações. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.