31 de março de 2013

Jovem Estrangeira sofre abuso sexual por 6 horas dentro de uma VAN no Rio


A jovem estrangeira que foi roubada e abusada sexualmente dentro de uma van de transporte coletivo no sábado (30), no Rio de Janeiro, ficou em poder dos criminosos por cerca de seis horas. O namorado dela também foi mantido no veículo durante o crime. Dois suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, a jovem, que não teve o nome e a nacionalidade informados, tem cerca de 20 anos e costumava passar algumas temporadas no Rio em um apartamento alugado.


Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20, presos na noite de sábado (30) suspeitos de estuprar na madrugada uma estrangeira em uma van, podem ter ainda estuprado outra mulher, uma brasileira, no sábado (23), segundo informou neste domingo (31) a assessoria da Polícia Civil.
De acordo com a assessoria, após a publicação de reportagens sobre o caso na noite deste sábado (30), uma mulher entrou em contato com a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) para contar que também reconhecia os homens, como os que a estupraram no sábado anterior. A dupla abusou da turista, algemou e agrediu o namorado da vítima dentro de uma van. De acordo com a brasileira, assim como a turista atacada, ela também pegou a van em Copacabana, na Zona Sul. Foi deixada em Niterói, na Região Metropolitana.
Os dois suspeitos são moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e foram presos por policiais da Deat. Um terceiro suspeito, cuja identidade não foi revelada, está foragido. Nenhum dos três tinha antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Jonathan disse que o terceiro suspeito, que está foragido, cometeu o crime.

Ela e namorado pegaram a van em Copacabana e seguiam para a Lapa quando o motorista do veículo e um outro homem mandaram todos os passageiros descerem, com exceção do casal. Um adolescente também estaria com os criminosos e roubou o casal, mas desceu do veículo antes do abuso, segundo a polícia.
Os criminosos circularam por vários pontos da cidade durante o período em que o casal esteve rendido. Um terceiro criminoso embarcou na van durante o percurso e também participou do abuso à jovem. Ele ainda é procurado pela polícia, assim como o adolescente que participou do roubo.
A polícia afirmou que os bandidos usaram o cartão de crédito da vítimas em diversas lojas para comprar bebidas. Eles chegaram, inclusive, a ir até o apartamento onde o casal está hospedado para que a jovem pegasse outro cartão de crédito. O casal foi solto depois de 6 horas, em São Gonçalo.
Os dois suspeitos --Jonathan Foudakis de Souza, 20, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22-- foram capturados ontem, também na região de São Gonçalo por policias do Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo). O aparelho celular de uma das vítimas estava com um deles.
Segundo a polícia, o casal reconheceu os dois criminosos. Após a divulgação do caso, uma brasileira vítima de outro estupro também procurou a polícia e reconheceu os homens. Esse outro caso teria ocorrido último sábado (23).
Os dois presos deverão responder pelos crimes de corrupção de menor, estupro e roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.